16 personagens que morreram em Os Simpsons


Com o anúncio de a morte de um personagem fixo, prevista para a 25ª temporada de Os Simpsons, muitas especulações sobre quem será o próximo a comer grama pela raiz.

A única pista, que o produtor Al Jean soltou em uma conferência é que a morte será de um personagem dublado por um ator que já tenha ganhado um Emmy por interpretá-lo.
A lista de atores que dublam personagens regulares não é tão grande assim: Bart, Homer, Marge e Lisa; o rabino Hyman Krustofski (o pai do Krusty); Apu e Sideshow Bob. Como não acredito que um dos protagonistas seja colocado na conta do Papa, esses últimos quatro são candidatos.
Para relembrar, aqui seguem outros dezesseis personagens que já foram pra vala.


Beatrice Simmons
Episódio: "Old Money"
Causa da morte: Coração Partido
O romance do Vovô Simpson com sua colega do asilo, Bea Simmons, não durou muito. Forçado a viajar com a família, deixou Bea sozinha e quando voltou, teve a notícia que ela tinha morrido por conta de uma ruptura no ventrículo esquerdo - um coração partido.

Gladys Gurney
Episódio: "Selma's Choice"
Causa da morte: Obstrução Intestinal
A tia-avó de Marge morreu fora da série, mas apareceu em uma fita VHS em que deixou registrado seu testamento. Gladys registrou que não queria o mesmo fim - de solteirona - para suas sobrinhas-netas, o que acabou inspirando Selma a ser mãe.

Bleeding Gums Murphy
Episódio: "Round Springfield"
Causa da morte: Doença Não Especificada
Lisa nunca teria conhecido seu mentor, que estava internado, se ela não tivesse tropeçado e caído no quarto dele uma vez que Bart estava no hospital se recuperando também. Pelo menos eles tiveram uma jam juntos - e mais uma vez, quando seu espírito apareceu nas nuvens.

Dr. Marvin Monroe
Episódio: "Who Shot Mr. Burns - Part Two"
Causa da morte: Desconhecida
O Dr. Monroe está morto? Durante a recuperação do Sr. Burns, o hospital com o nome Hospital Marvin Monroe Memorial, sugere que sim. Sua lápide também apareceu em outro episódio. Desde então ele já apareceu vivo em alguns episódios, mas em algum ponto da história, ele morreu sim.

Frank Ormand
Episódio: "The Twisted World of Marge Simpson"
Causa da morte: Acidente de Carro
O homem que incentivou Marge a entrar no negócio de Pretzel's não ficou muito tempo vivo pra ajudá-la no seu negócio quando ela estava em um beco sem saída. Ele morreu em um acidente de carro, fora da tela juntamente com - lamentavelmente - o executor de seu testamento.

Shary Bobbins
Episódio: "Simpsoncalifragilisticexpiala(annoyed grunt)cious"
Causa da morte: Sugado por uma turbina de avião
O corpo de Shary nunca foi visto, por isso, é possível que ela ainda esteja - magicamente - viva. Mas dado ao seu encontro com uma turbina de avião no final do episódio, é muito improvável que iremos vê-la novamente em sua forma humana - há uma versão robótica de Shary Bobbins em Londres.

Frank Grimes
Episódio: "Homer's Enemy"
Causa da morte: Eletrocussão
Frank Grimes - ou Grimey, como ele gostava de ser chamado - morreu tentando provar um ponto sobre a incompetência de Homer. Apontar o óbvio, certo? Esse personagem é corriqueiramente lembrado pelos fãs do seriado, mesmo com sua breve participação. O filho de Grimes também aparece no seriado, buscando vingança!

Captain Tenille
Episódio: "Simpson Tide"
Causa da morte: Ataque em um navio inimigo
Assim como Shary Bobbins, existe uma remota - e muito remota - possibilidade do Cap. Tenille estar vivo. Só que é muito improvável, mesmo em um seriado de animação, é difícil sobreviver sendo lançado como um torpedo para o casco de um navio. Ele não foi visto desde então.

Pinchy
Episódio: "Lisa Gets an A"
Causa da morte: Cozimento
Como tantas lagostas, Pinchy foi fervida até a morte. Mas antes de ser o jantar, ele era amigo de Homer. Por mais que Homer tenha gostado da refeição - Pinchy era deliciosa - havia uma certa melancolia real sobre perder um animal de estimação.

Red Barclay
Episódio: "Maximum Homerdrive"
Causa da morte: Envenenamento por carne
Ao menos Red morreu do jeito que gostaria - comendo uma quantidade absurda de carne. Em uma aposta com Homer, Red comeu mais carne do que podia e acabou indo pro além. Com a morte de Red, Homer se tornou caminhoneiro por um período.

Maude Flanders
Episódio: "Alone Again, Natura-Diddily"
Causa da morte: Queda
A morte de Maud é a mais significativa até agora, talvez porque seja a primeira personagem que era do 'primeiro escalão' dos Simpsons. Sua morte repercutiu por muito tempo até hoje e Ned nunca superou totalmente sua falta. Vale lembrar que Maud caiu com uma 'ajuda' do Homer.

Snowball II
Episódio: "I, (annoyed grunt)-Bot"
Causa da morte: Atropelamento
O pobre Snowball II (ou Bola de Neve II) realizou a ingrata função de gato da família Simpson por muitos anos, antes de ser morto fora da tela pelo Dr. Hibbert. Houveram várias substituições de Snowball II, chegando ao Snowball V, que se parece muito com o Snowball II.

Amber Simpson
Episódio: "Jazzy and the Pussycats"
Causa da morte: Overdose
Não está clara a causa da morte da segunda esposa secreta do Homer. Amber pode ter morrido de overdose ou porque estava em uma montanha russa e foi decapitada. De qualquer maneira, ela deixou esse mundo em um parque de diversões, um fim digno de uma pessoa que curtia a vida.

Mona Simpson
Episódio: "Mona Leaves-a"
Causa da morte: Velhice
A mãe de Homer tinha um bom coração, mas seu status de fugitiva da polícia significava que ela sempre estava entrando e saindo da vida do filho. Ela deixou para fazer sua última visita - infelizmente, como uma pessoa morta. Homer continua a ver sua mãe em seus sonhos.

Tony Gordo
Episódio: "Donnie Fatso"
Causa da morte: Ataque Cardíaco
Tony Gordo morreu de causas naturais, em vez de ser assassinado, a causa mais comum de morte em sua profissão. Surpreendente também, o seriado não ficou sem um estereótipo de mafioso italiano, pois foi substituído por seu primo gêmeo, Tony Magro.

Mrs. Glick
Episódio: "Replaceable You"
Causa da morte: Assassinada por Focas Robôs Assassinas
Merecia mais do que seu fim bizarro, mas ela viveu uma boa vida, derramando iodo em machucados infantis e vendendo doces superfaturados. Como alguns dos outros, ela ainda é vista em Springfield, como fantasma.

Quem será que vai aumentar essa lista?

Comente com o Facebook: