26 de novembro de 2013

American Horror Story: Coven - Revelações sobre o final da temporada



Ryan Murphy, autor de "American Horror Story", deu uma entrevista à revista "Entertainment Weekly" em que revelou dez coisas que vão acontecer na terceira temporada da série que tem como estrelas Jessica Lange, Kathy Bates e Angela Bassett. A edição da revista traz as atrizes caracterizadas como suas personagens na série, que vai ao ar no Brasil todas as terças, às 23h15, na Fox.

A terceira temporada, que tem como subtítulo "Coven", conta a história de um clã de bruxas cuja líder é Fiona (Lange), a bruxa suprema, uma mulher autoritária e obcecada pela juventude que passa por cima de todos para atingir seus objetivos.

Atenção! O texto abaixo tem spoilers, portanto, se você não quer saber o que vai acontecer após o episódio 7, que vai ao ar nesta terça, pare a leitura por aqui.

A nova suprema

O último episódio irá ao ar nos EUA em 29 de janeiro e irá revelar a sucessora de Fiona. Segundo o autor, o final não será niilista como das duas temporadas anteriores. "Neste ano será diferente, porque preparamos um final com humor negro. Ninguém adivinhou quem é a nova suprema."

Caçadores de bruxas

Sabe-se que Marie Laveau (Angela Bassett) contratou o marido de Cordelia (Sarah Paulson), Hank (Josh Hamilton), para matar a linhagem de Salem. Mas, na realidade, Hank é apenas um dos muitos caçadores de bruxas. "Ele pertence a um grupo chamado Corporação que existe desde os tempos da Europa," explica Murphy.

O ponto fraco de Marie Laveau

Embora seja imortal, a sacerdotisa vodu se mostrará vulnerável em um momento. "Há uma coisa muito assustadora que acontece a Marie Laveau que faz com que ela se arrependa do quão má tem sido para as bruxas do clã."

Triângulo amoroso

No episódio 7,  Madison (Emma Roberts), Kyle (Evan Peters) e Zoe (Taissa Farmiga) envolvem-se em um ménage à trois morto-vivo que trará tensão não sexual à trama. "Os últimos cinco episódio são sobre as quatro bruxas jovens – cinco se contar com Cordelia (Sarah Paulson) – e é sobre quem vai subir e quem vai cair."

Cordelia recupera a visão

A diretora da Escola Robichaux vai enxergar de novo. Pelo menos por um tempo. "Ela volta a ter a sua visão através de algo que Myrtle (Frances Conroy) faz, que é extremamente sangrento e desonesto," Murphy explica. "Ela também vai descobrir muitos segredos sobre o seu marido e terá um colapso com uma crise da meia-idade.

Vizinhos fanáticos religiosos reaparecem

O produtor promete, "Joan (Patti LuPone) tem uma grande história chegando. Ela ainda irá aparecer em muitos episódios."

Madame LaLaurie volta a ser má

"Ela é uma piores mulheres de todos os tempos. Em um certo momento ela volta a ser a sádica racista. As bruxas vão lamentar o dia em que a trouxeram para casa!"

As sete maravilhas

A nova suprema irá realizar os falados sete desafios que comprovam sua superioridade. "Nós ainda não filmamos essa cerimônia e eu sempre soube que iria ser no ultimo episódio."

Vodu satânico

O clã será tomado pelo espírito de Papa Legba, que está entre os vivos e os mortos. "Você descobre que Marie Laveau vendeu a sua alma anos atrás para um espírito muito obscuro, engraçado e popular."

Stevie Nicks

Murphy convenceu a ícone da banda Fleetwood Mac para aparecer como ela mesma no episódio que vai ao ar a 8 de janeiro – e sim, ela vai cantar. "Faz parte da estratégia de Fiona para convencer a verdadeira suprema a se revelar para que ela continue viva. Por isso, ela diz a Misty Day (Lily Rabe) que a suprema recebe muitas coisas boas, como ingressos para os Oscar e o Met Ball. Então, ela traz Stevie Nicks como um presente para Misty para que ela exiba mais poderes. Em seguida, as outras garotas chegam à casa e veem Stevie e Misty cantando, e isso faz com que elas tentem provar que são a suprema".
[uol]