O problema do Facebook

Se você prestou atenção no seu perfil do Facebook, percebeu que as páginas que você curte estão aparecendo cada vez menos nas sua timeline.
E isso tem um motivo: A frequência com que as atualizações das páginas aparecem para aqueles que curtiram está menor. Não que antes era uma maravilha, já que com algumas informações não oficiais, especula-se que o alcance das postagens não ultrapassava 5%.  Significa que uma postagem de uma fan page com 1000 fãs, só aparece para, no máximo 50 pessoas.
Para piorar, nos últimos dias, sem aviso prévio nem consulta aos seus usuários, o Facebook alterou novamente a sua política e baixou ainda mais esse 'alcance'. Contudo, a frequência com que postagens patrocinadas aparecem aumentou consideravelmente.
Compreendendo que essa prática fere a escolha das pessoas que optaram por curtir uma página, após conversar com donos de alguns blogs, descobri que é possível ir contra essa atitude , ativando uma opção que deveria ser ativa por padrão, mas que é ocultada em um menu na página.
Para compreender mais facilmente, veja essa imagem abaixo: 



Desta forma, você aumenta as chances de receber as atualizações de nossa página. E gostaria de sugerir que faça isso com outras páginas que você goste, para que o Facebook compreenda que a escolha de seus usuários deve ser respeitada.

Comente com o Facebook: