The Walking Dead: 10 filmes para esperar o retorno


The Walking Dead entrou em 'recesso de fim de ano', o que significa que só veremos a resposta para muitas perguntas em fevereiro de 2014, mais conhecido como fevereiro do ano que vem.
Para não deixar sua sede por sangue e cérebros com essa abstinência, o Milho Wonka trouxe uma lista com 10 filmes de zumbis.


Zombie - O Despertar dos Mortos
Dawn of the Dead | 1978

O país dos Estados Unidos está sendo devastado por uma epidemia que transforma pessoas em zumbis assassinos. As causas são desconhecidas, mas todos os cadáveres que são afetados pelo vírus se tornam mortos-vivos, famintos por carne humana. Diante deste cenário de caos e desolação, o governo recruta uma equipe de acabar com a ameaça. Dois membros dessa equipe, Peter (Ken Foree) e Roger (Scott Reiniger) foram incumbidos de exterminar os zumbis de um conjunto habitacional em Pittsburgh. Porém, a missão fica complicada e os agentes pedem ajuda a Stephen (David Emge), um piloto de helicóptero e sua namorada Frances (Gaylen Ross). Os quatro se refugiam em um shopping local, mas eles não vão conseguir se esconder por muito tempo.


Extermínio
28 Days Later... | 2002

Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectos, os ativistas decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado. Após uma explosão Jim encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros. Até que, ao se refugiarem em um prédio, ouvem uma transmissão pelo rádio de que um grupo de soldados comandados pelo major Henry West (Christopher Eccleston) está se reunindo e diz ter a solução para a cura da infecção provocada pelo vírus. Sem outra alternativa, Jim, Selena e Mark decidem se juntar aos soldados em sua batalha.


A Morte do Demônio
The Evil Dead | 1981

Um Grupo de Cinco jovens amigos vai para uma cabana na floresta, onde descobrem uma indescritível e mortal criatura. Ao descobrirem o "Necronomicon - O Livro Dos Mortos" e ao ouvirem uma gravação que exalta os poderes dos demônio, sem querer libertam o horror em sua mais pura expressão. Um a um, eles enfrentam o poder do mal e se transformam em mortais e horríveis zumbis. E, quando resta apenas um deles, não há alternativa senão lutar pela sobrevivência durante a noite mais alucinante de toda sua existência.


Fome Animal
Braindead | 1992

Nessa comédia de terror do diretor Peter Jackson, acompanhamos o tímido Lionel em sua desesperada tentativa de arrumar uma namorada enquanto tenta se entender com a mãe dominadora, que depois de ser mordida por um Macaco Rato da Sumatra e acaba adoecendo e morrendo. Mas não fica morta por muito tempo e volta com fome, que só pode ser saciada por carne humana. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota, mas as coisas não dão muito certo.


Madrugada dos Mortos
Dawn of the Dead | 2004

Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.


Zumbilândia
Zombieland | 2009

Columbus (Jesse Eisenberg) habituou-se a fugir de tudo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo. Se ele tivesse, acabaria com ele. Em um mundo infestado por zumbis, estes dois sobrevivem perfeitamente. Mas agora, estão prestes a enfrentar o mais terrível panorama de todos: um ao outro.


A Hora dos Mortos-Vivos
Re-Animator | 1985

Ao estilo Frankenstein, Herbert West (Jeffrey Combs) é um estudante de medicina que desenvolveu um reagente capaz de reanimar criaturas mortas. Ao lado de seu colega de quarto, Dan Cain (Bruce Abbott), West precisa de corpos frescos para continuar suas experiências mórbida. Porém, seu professor, doutor Carl Hill (David Gale), tem planos de conseguir os créditos da descoberta só para ele… Isso se conseguir manter a cabeça sobre o corpo até o final do filme.


Planeta Terror
Planet Terror | 2007

O casal de médicos William (Josh Brolin) e Dakota Block (Marley Shelton) é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, que vagam com um suspeito olhar perdido. Entre eles está Cherry (Rose McGowan), uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela vai liderar, acompanhada por El Wray (Freddy Rodríguez), um exército de inválidos assassinos.


Eu Sou a Lenda
I Am Legend | 2007

 Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus


A Volta dos Mortos Vivos
The Return of the Living Dead | 1985

O filme conta a história de como três empregados, acompanhados por um grupo de punks adolescentes, lidam com a liberação acidental de um apocalipse zumbi. No dia 03 de julho de 1984, no armazém de abastecimento médico Uneeda, em Louisville, Kentucky, um dos funcionários mais velhos da empresa chamado Frank (James Karen) tenta impressionar Freddy (Thom Mathews), um adolescente recém-empregado mostrando-lhe contêineres militares que foram para acidentalmente no porão do edifício. O cilindro continha os restos mortais de um experimento do exército que havia dado errado e que, de acordo com Frank, inspirou o filme Night of the Living Dead. Ainda “se crescendo” encima do novato, Frank acidentalmente liberta o gás tóxico preso dentro do barril (“sem problemas, isto foi feito pelo Exército!”) e com a exposição ao produto químico acabam por desmaiar. Momentos depois Frank e Freddy descobrem que o corpo que estava dentro do tanque desapareceu e acreditando que o cadáver tivesse provavelmente derretido tentam se recompor para arrumar a “cagada” feita antes que o chefe do armazém descobrisse. Infelizmente as coisas não correram exatamente como o planejado…

kibeline: [medob > wonkazoide]

Comente com o Facebook: