21 provas que trabalho de escritório pode te matar


Não existe dúvida de que trabalhar em escritório não é lá muito saudável, mas nem todos, tem noção do perigo real de como esse estilo de vida pode ser mortal.

01. Ficar sentado durante todo o dia leva anos da sua vida
Sentar por muito tempo causa dor no corpo, mas isso é o menor dos problemas. Ficar sentado por muito tempo pode te levar pra vala mais cedo, já que você pode enfrentar um alto risco de distúrbios ósseos e musculares, obesidade, diabetes, câncer, doenças cardíacas e muitos outros, mesmo que o exercício físico regular.


02. Sentar de forma errada pode levar a doenças crônicas
Se seu trabalho exige que você fique sentado a maior parte do dia, você deve ter um dispositivo especial para endireitar a má postura. Se você não fizer isso, está facilitando - e muito - o desenvolvimento de muitas doenças crônicas, incluindo artrite e bursite.


03. Mesa com esteira integrada pode causar lesões
Ainda são incomuns no Brasil, mas essas mesas, mais altas e com a possibilidade de ter uma esteira. Embora auxiliem para reduzir o risco de obesidade e doença cardiovascular, conduzem também a um aumento na quantidade de erros e pode levar a quedas e lesões.


04. Negligenciar o café da causa estresse
Você está constantemente deixa de tomar seu café da manhã porque está prestes a fazer uma reunião importante, ou porque tem um prazo a cumprir? Se você fizer isso de forma constante, seu corpo pode sofrer o estresse e a distúrbios metabólicos. As pessoas que pulam o café da manhã são mais propensos a sofrer de pressão arterial alta, excesso de peso e ter mais problemas cardíacos, em contraste com aqueles que regularmente levam comida para duas horas após se levantar.


05. Fast food aumenta o risco de doença cardiovascular 
A maioria dos trabalhadores de escritório, ocasionalmente, mandam ver no junk food em vez de almoçar decentemente, mas mesmo que isso seja esporadicamente, pode ter consequências negativas. Todo 'fast food', geralmente contém o dobro da quantidade de calorias, em comparação com uma porção de alimentos convencionais. Além disso, ele tem uma grande quantidade de gorduras oxidadas que aumentam o risco de doença cardíaca.


06. "Reuniões de Incentivo" tem efeito depressivo
A fim de ajustar-se ao trabalho produtivo dos trabalhadores, empregadores, por vezes, promovem as famosas reuniões motivacionais. No entanto, estudos têm mostrado que as tentativas de animar as pessoas podem realmente só fortalecer o seu descontentamento.


07. Ar condicionado deixa o ar mais poluído que na rua
A 'Síndrome do Edifício Doente' é uma realidade aterradora. O ar do interior de prédios pode ser até 100 vezes mais sujo do que na rua. As pessoas são expostas a vários gases nocivos, produtos químicos, partículas tóxicas, bactérias e fungos.


08. Impressoras e copiadoras causam doenças pulmonares
Copiadoras são uma fonte de filtros de ozônio potencialmente mortal se a manutenção não for muito honesta. Mesmo uma pequena quantidade deste gás pode causar dor no peito e irritação. O mesmo aplica-se a uma impressora a laser das partículas de pó que entram nos pulmões e na corrente sanguínea, o que pode levar a doença pulmonar.


09. Notebook no colo é muito prejudicial
Se usar o notebook por muito tempo na mesa, e depois colocar no colo, pode causar queimaduras e irritações na pele. Mas para homens o problema é maior, pois pesquisadores da Universidade de Nova York, descobriram que o uso de notebook do colo podem elevar a temperatura escrotal, o que causa a redução da contagem de esperma.


10. Trabalhar mais de 10 horas por dia pode terminar em um ataque cardíaco
Pesquisadores europeus descobriram que as pessoas que trabalham 10 ou mais horas por dia, estão sujeitos a um risco 60% maior de doenças cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos e angina.


11. Não ter horário fixo pode causar ganho de peso e aumento de nível de hormônios do estresse
Aqueles que trabalham, principalmente, à noite (por exemplo, programadores) estão em maior risco de desenvolver Diabetes tipo II, câncer e doenças cardíacas. Como se verificou ao longo do estudo da Universidade de Harvard, em 2009, as pessoas que acordam mais tarde, reduzem os níveis de leptina (hormônio responsável pela supressão do apetite) e um aumento do número de estresse relacionados com hormônio cortisol.


12. Olhar para o monitor por muito tempo pode prejudicar a visão
Apesar do fato de que telas de computador não emitirem radiação, estresse de fitar prolongado pode prejudicar a sua visão, embora às vezes seja apenas temporariamente. Além disso, você pode sentir dores de cabeça e enxaquecas.


13. O Excesso de luz aumenta o estresse, fadiga e pressão arterial 
O excesso de luzes, podem causar mais problemas mais problemas do que as dores de cabeça. O corpo percebe o excesso de iluminação bem como a escuridão completa, e isso confunde o seu relógio interno. Você pode ter problemas de saúde, tais como fadiga, estresse, pressão alta e aumento do risco de certas formas de câncer.


14. Tédio aumenta as chances de morrer de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral
Segundo os pesquisadores, o tédio pode realmente encurtar sua vida. Um estudo realizado na Universidade College London descobriu que aqueles que se queixam de tédio são mais propensas a doenças cardíacas e derrames. Também aumenta o risco de acidentes no trabalho.


15. Teclados podem ser tão sujos como vasos sanitários
O teclado pode ser um terreno fértil para o crescimento de bactérias se não for mantido limpo. Microbiologistas descobriram que o teclado pode conter até cinco vezes mais bactérias do que o vaso sanitário, incluindo o mais perigoso deles, como E. coli e coliformes, que são comumente associados com intoxicação alimentar - juntamente com estafilococos, o que causa uma série de infecções.


16. Micróbios no escritório, literalmente, em todos os lugares
O seu teclado - não é o único foco de bactérias no escritório. Maçanetas e torneiras, botões de elevador e aperto de mão da impressora e muito mais - todos os focos de bactérias. Os micróbios estão em toda parte, e alguns deles podem ser mortais.


17. O uso constante do teclado leva à Síndrome do Túnel do Carpo
Excesso de trabalho com o teclado - uma causa conhecida de síndrome do túnel do carpo, que dói pra cacete, e pode se espalhar para todo o braço. A doença pode ter consequências graves, incluindo danos nos nervos irreversível e atrofia muscular.


18. Prazos podem ter um impacto negativo sobre o aprendizado e a memória
Você não fica apenas nervoso quando você tem cumprir um prazo muito curto. Isso pode comprometer seriamente sua aprendizagem e a memória, de acordo com dados publicados pela Science Daily. Esse tipo de estresse de curto prazo pode ser tão ruim para você, assim como o estresse que dura várias semanas ou meses.


19. Se você mantiver um mouse de computador no mesmo lugar, ele pode levar a esforço repetitivo devido à tensão constante
Sabe quando você lê um texto longo e sua mão continua sobre o mouse? Isso pode causar a sobretensão, essa sobretensão ocorre quanto os tendões ficam tensos mais tempo do que deveriam. A razão para isto pode ser movimentos repetitivos ou posição desconfortável constante da mão.


20. Abuso de smartphones pode eventualmente se prejudicar suas mãos e pulsos
Pessoas que constantemente usam seus smartphones para escrever sms e e-mails são propensos a fadiga muscular e chamado "síndrome do dedo smartphones" ou tenossinovite estenosante de Quervain. As conseqüências podem ser ruins, pois além da dor pode enfraquecer a mão e o pulso.


21. Sapatos desconfortáveis ​​pode levar a lesões da coluna, espasmos musculares e dores de cabeça crônicas
Essa vai para as mulheres!
Sapatos de salto alto são uma saída para que você se sinta superior e com confiança, porém podem ser muito prejudiciais. De 2005 a 2009 o número de visitas a médicos por causa de problemas nos pés das mulheres aumentou 75%. Sapatos desconfortáveis ​​pode causar danos à coluna, espasmos musculares e até mesmo dores de cabeça crônicas e enxaqueca. 

Comente com o Facebook: