The Walking Dead: O que aconteceu com Judith?

[pode conter spoilers da quarta temporada]


Será que os produtores de The Walking Dead realmente vão matar um bebê? 

Essa é a pergunta que muitos fãs ficaram se perguntando durantes os meses da 'pausa' da quarta temporada. A verdade é que, com tudo explodindo e tiros voando por todos os lados, o grupo de crianças ficar responsável pela Judith pode ter ferrado tudo, quando largaram ela no chão, presa ao 'bebê-conforto'.

Tá certo que quando elas fizeram isso, não tinha tudo ido pro vinagre. Mas em pouco tempo, ferrou tudo e quando Carl  e Rick encontram o bebê-conforto, não havia mais ninguém lá, o que haviam eram manchas de sangue. Como eles tinham outro problema (manterem-se vivos), não deu pra ficar muito tempo enrolando e agora a gente não sabe ao certo o que houve com a filha do Shane Judith. Mas compilamos cinco teorias sobre o que houve com a caçula da série.


01. Tyreese está com ela
Este é, sem dúvida, a escolha mais óbvia e menos traumática. Como apontado na mesma noite que o episódio foi pro ar, as crianças deixaram Judith e no momento da fuga, Tyreese vai atrás dela. Não é possível ver as crianças novamente, mas ele aparece correndo em direção ao ônibus e ao que parece, com algo nos braços. Alguns fãs ainda afirmam que é possível ver a cabeça de Judith se você pausar a cena no momento certo.





02. Beth e Daryl

Beth desceu do ônibus para encontrar Judith e quando o ônibus vai embora e ela encontra o Daryl, diz a ele que ela estava olhando as crianças. Ela poderia ter encontrado Judith, colocá-la em algum lugar seguro e, em seguida, voltado à ação para encontrar as crianças que tinham abandonado o bebê? Parece improvável, mas tem muito fã que gostaria de ver Daryl e a Asskicker 


03. Michonne
Michonne é um dos personagens (junto com Tyreese e Bob Stookey), que ficaram tão ensanguentados que se é plausível que um deles deixaria o bebê-conforto todo sujo de sangue. Sem contar que no início desta temporada, a relação dela com o bebê havia sido mencionada e desde que ela entrou na história, ela teria alguém pra tomar conta de novo (a Michonne cuidou da Andrea que tava doente, lembra?)



04. Bob, Sasha e Maggie

Bob, que foi o  último a aparecer antes do bebê-conforto ser descoberto vazio em com sangue é um bom candidato a fazer todo aquele estrago. É meio difícil de acontecer, visto o alcoolismo de Bob e a possibilidade dele ser a pessoa que estava alimentado os zumbis com ratos e Maggie e Sasha estarem feridas e separadas do grupo. 


05. Ela está morta
A resposta mais óbvia e mesmo que pareça improvável, dadas as evidências acima, mas há duas coisas a seu favor. Robert Kirkman enigmaticamente disse aos telespectadores que havia "muito sangue" no banco do carro quando perguntado se ela poderia ter sobrevivido e em todas as chamadas para a volta da série, não existe menção nenhuma da presença de Judith em nenhums dos grupos que se formaram depois da queda da prisão. É claro que eles não mostrariam isso levianamente, mas nas chamadas, é possível ver personagens como Tyresse em ângulos de câmera que não daria pra Judith não aparecer.

Nos quadrinhos, a Lori e Judith morrem juntas, na invasão da prisão em uma morte das mais traumáticas da história. Olha a cena aqui.

E você, o que acha que aconteceu com a pequena Judith?

The Walking Dead retorna dia 09/02/2014 nos EUA e 11/02/2014 no Brasil

Comente com o Facebook: