8 facas interessantes

Imagem meramente ilustrativa
As facas sempre foram ferramentas essenciais na evolução da humanidade. Por mais antiga que a faca é, ainda hoje as pessoas as usam diariamente, para cortar alimentos, para incisões cirúrgicas e salvar vidas. As imagens abaixo são exemplos de ótimos projetos de design de facas, às vezes bonitos, às vezes bizarros.
01. Faca-Bala
Lâminas escondidas sempre foram elementos básicos para apreciadores de facas, pela sua discrição e pelo elemento surpresa. Esta faca é surpreendentemente bela, no entanto, nem um pouco discreta.



02. Faca de Cozinha Ensanguentada
Você já teve aquela vontade de enganar seus convidados e familiares deixando essa faca em cima da mesa e dar a entender que você matou alguém e não teve tempo de lavar a faca? 
Nem eu. 


03. Faca WASP
Esta faca até parece uma faca comum, mas ela tem a capacidade de congelar e explodir órgão internos. Quando atinge o alvo, a faca libera ar gelado a 800psi. Foi projetado para mergulhadores se defenderem de tubarões. Útil mas perigoso se colocado em mãos erradas. 


04. Faca Scorpion 
Se você sempre quis ter várias lâminas em forma de escorpião encaixadas no seu braço, esse é a sua faca. Essa bela e bizarra faca é extremamente perigosa, tanto para a pessoas que estiver usando quando para qualquer outra pessoa próxima ao braço.


05. Faca Guarda-Chuva
Não é difícil imaginar que um guarda-chuva é muito útil, mas o que não se explica é porque você iria querer uma faca gigantesca escondida dentro dele. 


06. Faca sem Ponta
Talvez o design mais paranóico de todos. Uma faca afiada mas sem ponta? A idéia é que você possa usar esta faca para cortar coisas e não correr o risco de ser apunhalado. Mas a pergunta que fica é: quem usa uma faca com a ponta virada para si?


07.Faca Colar de Amendoim
Essa faca é bem exclusiva e direcionada a um público, e não por ser de ouro. Mas não deve ser todo mundo que gostaria de usar um amendoim no pescoço, e mais que contenha uma faca dentro.


08. Faca Laser
O próximo passo para as facas é aposentar as lâminas. É claro que os 'sabres de luz' jedi ainda estão fora da nossa realidade, mas já é possível, em laboratório, usar laser para cortar objetos. Só não temos isso em escala reduzida e comercial. Ainda.


Comente com o Facebook: